TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A MORTE NÃO É NADA - ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO

"A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, você é você. O que eu era para você, eu continuarei sendo. Me dêem o nome
que você sempre me deu,
fale comigo como você sempre fez. Você continuará vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilize um tom solene ou triste, continue a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Reze, sorria, pense em mim.
Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."

SONHO DA GIGI E MANIFESTAÇÃO DO BIEL PARA ELA

Minha sobrinha querida, que mora aqui no Paraná onde estou atualmente, me fez um lindo depoimento: SONHO DA GIGI COM O BIEL:( Gigi sonhou que o Biel a pegava e a levava voando para um lugar cheio de flores, tinha flores de todas as cores e todos os tipos, era um lindo jardim e eles brincavam muito e ele entregava uma flor para ela. ) Em outro dia ela estava orando em sua janela e disse que se ele estivesse pertinho dela era para ele dar um sinal e foi quando veio 02 passarinhos voando em sua janela, bem perto de seu rosto, e ela ficou tão emocionada que até chorou.
Gigi, minha sobrinha querida, tomara que seje tão lindo assim o céu, eu acredito que sim, cheio de flores, de estrelas, de nuvens, muitas crianças brincando, o céu deve ser um lugar tão lindo que todas as crianças que estão lá devem estar em estado de graça, um dia nós iremos conhecer este lindo céu que Deus criou para todos e brincaremos todos juntos eternamente na casa do Senhor.

domingo, 25 de julho de 2010

COMO PASSEI O ANIVERSÁRIO DE MEU FILHO ESTE ANO- SEGUNDO ANO SEM SUA PRESENÇA







Olá amigos, no dia 23 de Julho fiz a apresentação do livro no Sumaré, distrito onde nasci, e correu tudo bem, falei deste Deus maravilhoso que estou amando cada dia mais e sei que é este Deus que me coloca de pé todos os dias. Tive várias crises de choro sim, um dia antes do aniversário dele e um dia depois também, não tem como não chorar, a presença faz muita falta, o cheiro, o sorriso, a alegria de meu anjo, sua voz, tudo faz falta e faz pouco tempo que ele se foi, nem todos os dias somos fortes, o coração dói tanto que pareçe que vai arrebentar de tanta dor, mas mesmo sentindo toda esta dor, estou de pé, firme, por ele, e por esta fé estarei em Ibaiti, a poucos km de Londrina, cidade de meu tio Luíz Carlos, lá faremos uma bela apresentação do livro, na Casa da Cultura, iremos em 15 pessoas de Paranavaí, e mais uma vez a renda será doada para a Casa Lar, que abriga crianças necessitadas de lá mesmo.
Ontem, quando sentei no chão do quarto onde estou dormindo, e começei a chorar e não conseguia mais parar, eu olhava suas camisetas, seu livro, e me perguntava a que meu filho tinha se reduzido, a fotos, camiseta, livro, e eu não gostaria que as coisas fossem assim, gostaria que não tivesse nada disto, queria apenas meu filho em meus braços, mas a vida não é como a gente quer, quem dera púdessemos fazer o tempo voltar, mas não temos poder para nada, o poder pertençe apenas a Deus, e é por este Deus que não vou desistir de viver, mesmo sentindo tanta vontade de fazer isto, vou continuar meu caminho, e amanhã estarei completando 45 anos, sei que meu anjo estará me abençoando do céu, me mandando uma chuva de bençãos, sei que ele estará pertinho de mim, amanhã será apenas mais um dia, que meu Jesus escolheu para eu ter nascido na terra, e se eu estou aqui, é porque minha missão ainda não terminou. Obrigada meu Deus por mais um ano de vida e a única coisa que peço é forças e coragem para continuar a viver um dia de cada vez.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

HOMENAGEM PARA MEU FILHO QUE IRIA COMPLETAR 14 ANOS DAQUI A POUCO- 23 DE JULHO DE 2010

Meu amor, se você pudesse me ouvir, se você pudesse por um segundo sequer chegar bem pertinho de mim e me dar um beijo, um abraço, eu poderia sentir sua pele novamente, seu sorriso, seu carinho. Me sinto tão sozinha sem você, estraçalhada pela dor de não mais poder te ver, muitas lágrimas já derramei hoje e amanhã sei que será ainda pior, pois não dá para não lembrar de todos os seus aniversários que comemoramos juntos, as velinhas apagadas, as brincadeiras na fila dos parabéns, onde voltávamos várias vezes para dar os parabéns até você cansar e sair correndo da fila. Meu Deus, como é difícil perder um filho, eu tento desesperadamente sobreviver sem você meu amor, mas é muito dolorido. Este ano meu amor, não estarei na sua sepultura acendendo uma vela para você e levando flores, mas eu sei que terá muitos amigos seus fazendo isto por mim, a mamãe tomou uma decisão difícil, ficou aqui no Paraná para falar para quase 500 pessoas sobre o livro que a mamãe fez para você, na verdade, eu só quero falar deste Deus que estou apaixonada desde que você se foi, mas sei que precisarei mais do que nunca que você me mande forças do céu, que Deus me carregue literalmente no colo, sei que amanhã não terei voz, nem pernas, mas eu também tenho certeza que serei carregada pelo Divino Espírito Santo e Nossa Senhora. Entre ficar o dia inteiro chorando em sua sepultura como fiz o ano passado e falar deste Deus que te levou, mas que eu confio em sua vontade, eu escolhi a segunda opção, espero que eu não tenha errado, que você me compreenda, você estará comigo em cada canto que eu for, não só amanhã, mas em todos os momentos de minha vida, tento desesperadamente sobreviver por você, para ser digna de encontrar você e este Deus misericordioso que você já conheçeu. Meu anjo, meu amor, não fique triste se eu chorar, por favor, quando choro, é pela saudade de você, não é revolta, não é amargura, é apenas uma grande saudade de você que foi um filho tão especial, que fez minha vida brilhar durante 12 anos, eu só tenho a te agradecer meu amor, por todo seu carinho, por ter me ensinado que ser mãe é a melhor benção da vida. Feliz Aniversário meu anjo, eu amo, amo muito você, um dia a mamãe te abraçará novamente, um dia.....

VÍDEO QUE NOSSO ANJO RECEBEU DE PRESENTE DA ALINE PELO ANIVERSÁRIO DELE

Gostaria de agradecer de coração este lindo vídeo que meu anjo recebeu, tenho certeza que foi feito com muito amor e carinho, daqui a pouco meu anjo estaria completando 14 anos de idade, Meu Deus, só peço forças neste dia, porque desde hoje já tive várias crises de choro, me sinto fraca. Obrigada Aline por tão lindo vídeo.
O vídeo está no youtube neste endereço abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=SLz1oykI6Zk

segunda-feira, 19 de julho de 2010

23 DE JULHO-MEU FILHO ESTARIA COMPLETANDO 14 ANOS -ESTAREMOS FAZENDO UMA APRESENTAÇÃO DO LIVRO NO SUMARÉ, LOCAL ONDE NASCI

Nesta sexta feira, dia 23 de Julho, data de muita dor para mim, pois meu filho estaria completando 14 anos de idade, eu tinha duas escolhas: ou ficaria em minha casa, e iria para o cemitério chorar o dia todo, ou à noite estaria falando para mais de 500 pessoas em um jantar Carreteiro que terá no Sumaré, local onde nasci aqui em Paranavaí, e escolhi a segunda, apesar de saber que neste dia apenas Deus para me fazer estar de pé. Estarei fazendo mais uma apresentação do livro no Sumaré, e a renda será revertida para a reforma da igreja que está precisando muito, também terá apresentação de fotos e vídeo e as meninas declamadoras estarão lá se apresentando, acredito que será uma noite muito bonita também e assim será meu segundo tijolinho no grande edificio que pretendo construir em alguns anos, o primeiro foi no lançamento no Teatro Municipal de Paranavaí e o segundo será nesta noite no Sumaré e o terçeiro já confirmado será em Ibaiti no dia 31 de Julho, em uma noite maravilhosa onde a renda será doada também para uma casa que atende crianças em situação de risco. Foi difícil tomar a decisão de continuar aqui para estar na sexta feira apresentando meu livro, acho que meu coração estará muito cheio de dor, mas estou cada vez mais apaixonada por este Deus que está me carregando em seu colo e me levando pelos caminhos que ele quer, eu queria estar perto de meu filho, na sepultura dele, chorando sua falta, mas se eu recebi este convite, será mais uma provação de minha fé, esta fé que me faz caminhar mesmo sem ter pernas para isto, que me faz ter voz, que na verdade não é a minha e sim do Espírito Santo que fala por mim, sim, eu estou apaixonada por Deus

ENTREVISTA NO PROGRAMA DE CRISTINA CALIXTO NA BAND-CANAL 06

Olá, estou com algumas novidades, nesta semana fui dar uma entrevista na Band regional de Maringá, no programa de Cristina Calixto, não a conhecia pessoalmente, mas que pessoa maravilhosa ela é, uma humildade, um grande carinho para com todos, fui falar de meu livro em Maringá que está a venda na livraria Rainha da Paz e a renda será revertida para a Pastoral da Criança que atende 15.000 crianças na região, em 27 Municípios diferentes e com 50 Paróquias que participam. Conheci a Leila da Pastoral e fiquei muito contente de saber que a Pastoral ajuda tantas crianças em Maringá, ainda estamos vendo se terá uma noite especial em Maringá, mas gostaria de agradecer a duas pessoas, a Cristina por me receber tão bem e por ser uma apresentadora tão especial, e a Dirce, pessoa muito amada por Deus e uma mulher iluminada, pois foi ela que me levou até o programa. Obrigada a estes anjos da terra que me ajudam tanto e acreditam no meu trabalho.

DUAS CENAS QUE ME TOCARAM MUITO E CHOREI BASTANTE

Quando vemos uma cena que nos toca o coração, é o suficiente para nosso coração doer às vezes e se emocionar, vou contar duas cenas que presenciei estes dias e fiquei muito emocionada.
Quando estávamos em Porto Rico na casa de meu primo Wellington e Estela, eu vi a mãe do Artur, que é a Estela, minha prima agora, colocá-lo em seu colo e dançar com ele, também vi várias vezes ela tirando ele da piscina e enxugando seu corpo para não ele não sentir frio, e lembrei que também eu gostava de dançar com meu menino, e como é difícil não termos mais esta oportunidade de dançar e cuidar de nosso filhinho, e que mãe carinhosa que ela é, e em outro dia, agora na fogueira da casa de minha tia Gilda, eu vi o filho do casal Glauzeir e Edna pegando em um certo momento o violão da banda para tocar, neste momento sua mãe Edna correu para a frente de todos e seu pai Glauzeir ficava falando para todos: É meu filho que está ali. Enquanto ele tocava , os olhos de seus pais brilhavam de orgulho e quando ele terminou vi seu pai correndo para lhe dar os parabéns e um abraço carinhoso e neste momento senti uma grande dor dilacerando meu coração, porque nunca mais poderei vibrar com as conquistas de meu filho, não poderei fazer como a mãe Edna, estar na frente de todos e dar uma grande força para seu filho conseguir fazer bonito para todos, fiquei emocionada por eles, mas é claro que lembrei de meu menino, e chorei no ombro de minha tia Cleide. Estou contando isto aqui para vocês pais, darem cada vez mais valor a pequenos momentos que podem parecer sem muita importância, mas são momentos de grande valor. Dançem com seus filhos, vibrem por suas vitórias, conversem com seus pequenos, passem lições de amor e solidariedade para eles, pois no futuro vocês terão muito orgulho de vocês como pais.

O LANÇAMENTO FOI MARAVILHOSO, UMA NOITE ABENÇOADA








































Amigos, ainda estou no Paraná, e gostaria de falar sobre o lançamento. Foi realmente uma noite muito bonita, estava uma noite muito fria e achávamos que não apareceriam muitas pessoas, e ficamos surpresos quando vimos que tinha umas 250 pessoas mais ou menos, o Coral Víveres da AABB se apresentou e cantou lindas músicas, quando cantaram a música Boi da Cara Preta, me desmanchei em lágrimas, lembrei de quando fazia meu menino dormir, eu costumava cantar esta música para ele, depois o Paulinho da Fundação Cultural falou sobre o projeto Clave de Luz e em seguida eles se apresentaram maravilhosamente bem, e tinha uma foto de meu filho ao fundo enquanto eles tocavam na orquestra, no momento se passavam tantos pensamentos por minha cabeça, dor e realização, dor de saber que ele nunca poderia tocar sua guitarra, que era o que ele queria aprender a fazer e realização por saber que aquelas crianças estavam sendo ajudadas por ele, depois a Aninha e sua mãe Ivonete tocando violão, a Aninha cantou uma música para Nossa Mãezinha do céu, um anjo da terra cantando para um anjo do céu, que coisa linda meu Deus, e quando entraram as meninas que eram 05, declamadoras do Teatro da Fundação Cultural, cuja diretora é a Rose Sanga, todos ficaram paralisados por tanta emoção, elas fizeram uma performance de partes do livro, eu revivi todos os momentos novamente, e ainda tinha um piano ao fundo enquanto elas se apresentavam, e passamos um vídeo que está no youtube da apresentação do livro e para finalizar eu agradeçi a todos e deixei uma mensagem de amor, de fé e coragem para todos que estavam ali, enfim, uma noite memorável, vendemos 36 livros e no outro dia mais 7, a renda líquida do livro foi repassada para o projeto Clave de Luz, ganhamos 60 camisetas de patrocínio para uniformizar as crianças, ganhamos as pastinhas de músicas delas, ganhei o coquetel de foi servido depois para os convidados, cada um ajudou de uma forma especial, saíram várias reportagens no jornal Diário do Noroeste de Paranavaí e até a Tv daqui falou sobre nosso lançamento, o livro já está sendo vendido em 03 livrarias daqui, Livraria do Carmo, Book House, e Livraria Maranatha que é a representante da canção nova, também estão vendendo livros na Biblioteca Municipal e na Fundação Cultural de Paranavaí. O cerimonial foi feito pelo Amauri Martinelli, grande apresentador, ele é da Fundação Cultural também, fiquei muito feliz com o resultado de nossa luta, a família toda estava presente e muitos amigos, gostaria de agradecer a Academia De Letras de Paranavaí que me deram as boas vindas e lindas flores, também a tia Cleuza que me presenteou com seus livros que são maravilhosos, e as empresas que me ajudaram: Pomim Tur do Paulo, meu amigo, Motores Pomim de meu amigo irmão Cláudio, Diesel Técnica Paranavaí de Jorge Bruning e Pedro Donizete de Oliveira, 3w Engenharia e Pavimentação Ltda do meu primo e amigo Wellington Volpato, Diário do Noroeste de Tânia Bogoni e Euclides Bogoni, Meu tio Odair Pomim que me ajudou muito também, Glauseir Tintas do casal Glau e Edna, amigos queridos, e Santa Bertila Artigos de Vestuário e Decoração Ltda de Jeane Fuji Kato que me recebeu carinhosamente também, e não poderia esqueçer do Abdala Produção de eventos, do amigo Abdala que filmou nosso lançamento. Todas estas pessoas me ajudaram com o maior carinho e principalmente a Fundação Cultural de Paranavaí nas pessoas de Ivonete que foi incansável para me ajudar, Amauri, Adauto, Val, Rose e Paulinho, uma excelente pessoa que comanda a todos com amor e muita dedicação. Obrigada a todos, obrigada Paranavaí por me receberem tão bem, a arte e cultura de Paranavaí estão de parabéns. No orkut estão todas as fotos do lançamento, vale a pena dar uma olhadinha.

DEPOIMENTO DE CAMILA RODRIGUES

Que lindo depoimento que recebi por email, tenho que deixar registrado aqui, pois a Camila deve ser uma filha que Deus ama demais, obrigada querida amiga. Como é maravilhoso existir pessoas como você nesta terra.
DEPOIMENTO DE CAMILA: Querida,!!!Olha nem sei exatamente por onde começar,a não ser dizendo que sua dor é intensa aqui no meu coração,DEUS é extremamente justo,e certamente ele estava precisando do Gabriel lá no céu,só isso conforta o coração, saber que os bons são recolhidos para fazerem outras flores florirem,olha, aqui em casa vivemos muitas perdas,que até hj dilaceram nossos coraçoes,perdemos pessoas maravilhosas;meu tio-avô,minha bisa,minha tia,meu irmão e meu Tio(meu pai de coração)que perdas doidas,que nos maltratam e tudo em menos de um ano...ao ler seu blog eu revivi tudo e suas palavras me ajudaram a compreender muitas perguntas,eu estou emocionada com tudo o que li,!!!Fico feliz com o seu livro, tem uma frase que diz que ''dor compartilhada é dor amenizada''e o livro da qual vc relata com tanta estima a passagem de seu filho para o novo,pra perto de Deus é certamente cura pra muitas pessoas que ainda não sabem que a morte é essa transição para a vida eterna,eu fico extremamente encantada com esse seu jeito tão infinito de angariar para os outros um bem que é causa de dor ainda pra vc...eu imagino a intensidade de como deve ter sido essa noite de lançamento...como deve ter sido dolorida e ao mesmo tempo refresco pra sua dor,porque vc tem dado a muitos a chance de conhecerem a historia de um anjo Gabriel...continue construindo esse edificio,construa uma cidade,um país,um mundo...não pare porque o bem que vc esta fazendo é fantastico...emociona e alivia!!!Que Deus te conserve essa mulher forte e que Nossa Senhora continue te colocando no colo...certamente Deus conta com essa sua força...e o Gabriel te aplaude pela homenagem e por reconhecer na partida dele a chance de mostrar a nós que Deus está no controle de tudo!!!Um grande beijo minha querida!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O LOCAL DO LANÇAMENTO DO LIVRO EM PARANAVAÍ NO PARANÁ MUDOU PARA O TEATRO MUNICIPAL

Olá amigos, Deus está fazendo maravilhas em minha vida aqui nesta cidade que amo demais, onde nasci, o local do lançamento do livro mudou para o TEATRO MUNICIPAL, estou conseguindo muitos patrocínios, que eu chamo de anjos da terra que estão acreditando no meu trabalho, estão me ajudando muito, será uma linda noite, iluminada mesmo, tenho certeza que nesta noite meu anjo estará presente e não só o meu, mas muitos anjos estarão voando sobre o teatro, os corações das pessoas estarão em graça, eu sei que será uma noite muito abençoada e estou preparando meu coração para isto, sei que sentirei dor, porque não gostaria de estar ali pelo motivo que estarei, mas desde que meu filhinho se foi, eu me coloquei no colo de Jesus e ele me carregou até aqui e me carregará nesta noite também e me dará forças para quando eu falar, não ser a minha voz a falar, mas a voz do Espírito Santo. Espero vocês dia 14 de Julho no Teatro Municipal de Paranavaí às 20:00 horas.

DEPOIMENTO DE ROSANE OLIVEIRA

Recebi este lindo depoimento e gostaria de compartilhar com vocês, e fico tão feliz de saber que uma linda moça com 18 anos como você se emociona com histórias de perda e sofre com as pessoas que estão sofrendo, isto revela que você tem um belo espírito, se você querida amiga, teve o sorriso de um anjo, com certeza deve ser uma pessoa muito iluminada, obrigada por suas palavras e deixarei registrado aqui seu lindo depoimento:
DEPOIMENTO DE ROSANE: Olá Ivonete, meu nome é Rosane tenho 18 anos, moro em Botucatu interior de São Paulo. Descobri seu blog através de uma comunindade faz alguns dias, desde então não deixo de ler um dia sequer... suas postagens me emocionam muito. E hoje, quando eu estava lendo a oração do Arcanjo Gabriel e chorando muito minha vista ficou toda embaçada, abaixei a cabeça para enxugar as lágrimas e quando olhei novamente para a tela do computador me apereceu o rostinho lindo do Gabriel formado pelas palavras da oração, ele sorria, um riso que me deixou aliviada, me deu uma paz.. chorei, mas chorei de felicidade por ter o privilégio de ter esse sorriso, o sorriso de um anjo !
Me desculpe por invadir aqui... você é um exemplo de mãe, de amor, de força...Tenho certeza que quando Deus me der a Graça de ser mãe seguirei seu exemplo!
Que Deus te abençõe sempre, muitos Beijos. Rosane;*

domingo, 4 de julho de 2010

ACABEI DE SONHAR COM O MEU ANJO E DESPERTEI CHORANDO MUITO

Esta noite foi difícil, não consegui dormir a noite toda e agora são 6:00 horas da manhã, tive um breve cochilo e despertei chorando muito, minha irmã acordou e perguntou o porque eu chorava tanto, eu tinha acabado de sonhar com o Biel, vou contar meu sonho: SONHO: Eu estava em Belém do Pará, fora de minha casa, na área conversando com um Senhor sobre a venda da casa, quando de repente ouvi nitidamente meu anjo me chamando bem alto: Mamãe, Mamãe, aí neste momento eu fico toda emocionada por ouvir a voz dele e respondo olhando para a sala: O que é meu amor?. Neste momento ele entra na sala com uma muleta de um lado, com uma tala na perna achando graça, sorrindo e olhando para duas muletinhas que estavam encostadas na parede e diz: Mamã, para que estas duas muletinhas? Eu digo para ele: São para você meu amor, aí ele diz: Vou ter que usar muito tempo mamãe, eu digo: Muito tempo meu anjo. Neste momento ele acha muita graça e sorri e eu grito lá de fora: Meu amor, eu te amo muito viu, te amo, te amo. Nisto ele se vira e vai saindo da sala, e do lado de fora me dá um grande desespero e eu começo a gritar na janela: Não vai, não vai, não sai da sala. Mas ele sai e vai desaparecendo devagar. Aí eu acordei chorando muito, e dizendo para minha irmã: Que tristeza meu Deus, que tristeza, e contei o sonho para ela, e vim para o blog para escrever. Estou com o corpo todo dolorido, meu pescoço dói muito e estou com o coração muito triste, a falta de meu filho me abala demais, com é difícil meu Deus aceitar que ele se foi, estou tendo algumas crises de choro, a saudade é muito grande ainda, meu coração dói demais, eu tento desesperadamente caminhar, e Deus está sendo maravilhoso para mim, está abrindo todas as portas para o lançamento de meu livro, ontem mesmo em um chá que fui com minhas tias, as mulheres do Rotary de Paranavaí me chamaram lá na frente para fazer o convite para o lançamento do livro, estou conseguindo muitos patrocinadores e já mandamos fazer 60 camisetas paras as crianças que serão o uniforme delas quando forem se apresentar no lançamento e em outras apresentações também, tem muita gente me ajudando, tenho certeza que será uma noite abençoada, iluminada, onde o céu descerá até nós nesta noite, onde terá muitos anjos voando sobre aquele lugar, não tenho dúvidas disto. Sobre o sonho, minha vontade de ver meu filho é tanta que pude escutar a voz dele, que pude vê-lo sorrindo, mas ele foi embora novamente, não queria acordar mais, não queria que ele fosse embora, mas como diz Madre Tereza de Calcutá: Se minha separação do Senhor ( porque ainda não morri, ainda não encontrei o Senhor Deus), coloca outros em meu lugar, no caso meu filho, e se a presença de meu filho alegra o coração do Senhor, então estou preparada para sofrer tudo o que precisar sofrer, porque a alegria de meu bom Deus é tudo para mim. Um dia também irei encontrar este bom Deus e a meu filho, estou batalhando por isto, é tudo o quero quando minha hora chegar. Um dia meu filho, a mamãe vai te encontrar, um dia....