TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO AMIGO EWERTON DA EMPRESA TERRAPLENA











Olha a foto do meu anjo ao fundo de tantos anjos da terra



Não poderia deixar de agradecer aqui ao meu amigo Ewerton da empresa Terraplena, apesar de sua humildade em pedir para não comentar nada, porque tem pessoas que ajudam mas não ficam comentando para as outras pessoas saberem, mas acredito que as boas ações devem ficar registradas neste blog como exemplo , e me permita meu amigo te agradecer demais por estar ajudando a reformar 04 banheiros no Abrigo Lar da Tia Socorro, os banheiros estavam em condições precárias, e este meu amigo está reformando todos eles, as 46 crianças que tem lá e a Tia Socorro estão muito felizes, acho que as pessoas esquecem às vezes da solidariedade, hoje em dia todos estão tão preocupados em conseguir posses e poder, que esquecem de ajudar o seu irmão que está necessitado, tem milhares de instituições que precisam de nossa ajuda, pode não ser com dinheiro, mas com boa vontade, com visitas, com amor, com carinho, com orações, cada um ajuda da forma que pode. Muito, muito obrigada por esta grande ajuda, muito obrigada a todos que estão comprando meu livro e ajudando a Tia Socorro também com esta compra e qualquer pessoa que queira conhecer o Lar da Tia Socorro fiquem a vontade, ela ainda precisa de muita ajuda. Quero aproveitar aqui e agradecer as lindas palavras e homenagem que a Tia Socorro fez para mim na festa de Natal das crianças onde estava com meu pai doente e estava no Paraná, mas minhas amigas estavam lá, e 46 pessoas amigas ajudaram a todas as crianças a ganharem roupas e calçados, digo que são anjos da terra que olham para o lado e pensam nos seus semelhantes.

COMO É DIFÍCIL IR NO COLÉGIO QUE MEU FILHO ESTUDOU NOS 12 ANOS DE SUA VIDA

Olá amigos, hoje fui no colégio de meu filho, eles estão vendendo livro dele lá para me ajudar e fui conversar com a irmã, Meu Deus, quando entrei no colégio, as lágrimas vieram no mesmo instante em que entrei no colégio, ver aquela quadra de futebol, o pátio onde ele corria e eu tinha que buscá-lo todos os dias, ver o cantinho dele tão bonito onde tem sua foto com um vaso de flores embaixo da foto, tão lindo seu cantinho, dóis demais o coração, é tão cruel, chorei bastante quando saí de lá, agora estou saindo para uma pescaria com meu pai, uma senhora amiga nossa, e um casal de amigos, volto no sabádo, pescar para mim é uma terapia, ler e assitir filmes em dvd também, não consigo dormir sem remédio ainda, a noite é pior, quando colocamos nossa cabeça no travesseiro e os pensamentos chegam, a imagem de meu anjo com aquele lindo sorriso sempre me acompanha, o arco-íris está aparecendo muitas vezes em minha janela esta semana, cada vez eu me convenço mais de que O AMOR VENCE A MORTE E DESCONHECE O TEMPO.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SONHEI COM MEU ANJO ESTA NOITE

O que mais desejamos quando perdemos nossos filhos é sonhar com eles, sentir um pouco seu contato, ver o seu sorriso novamente, e esta noite novamente fui iluminada com sua presença através de sonho, durante quase toda a noite ele ficou comigo, ele sorria muito, achava graça, ficava o tempo todo perto de mim, era um encontro onde tinha muitas pessoas, mas só eu conseguia vê-lo, agradeço a Deus por isto, ele estava muito lindo, com aquele sorriso de anjo iluminado, obrigada meu amor por ter vindo ao meu encontro esta noite, obrigada a Deus por isto, muito obrigada.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

BEM AVENTURADOS OS AFLITOS - MORTES PREMATURAS

Olá, recebi um texto onde fala sobre a morte de pessoas amadas e mortes prematuras também, neste blog todos os depoimentos que recebo, inclusive por email, acredito serem importantes para quem está sofrendo tanto, então uma pessoa muito querida por mim me enviou este texto, que foi tirado do Evangelho segundo o Espiritismo e achei de grande importância.
Perda de pessoas amadas. Mortes prematuras
21. Quando a morte ceifa nas vossas famílias, arrebatando, sem restrições, os mais moços antes dos velhos, costumais dizer: Deus não é justo, pois sacrifica um que está forte e tem grande futuro e conserva os que já viveram longos anos cheios de decepções; pois leva os que são úteis e deixa os que para nada mais servem; pois despedaça o coração de uma mãe, privando-a da inocente criatura que era toda a sua alegria. Humanos, é nesse ponto que precisais elevar-vos acima do terra-a-terra da vida, para compreenderdes que o bem, muitas vezes, está onde julgais ver o mal, a sábia previdência onde pensais divisar a cega fatalidade do destino. Por que haveis de avaliar a justiça divina pela vossa? Podeis supor que o Senhor dos mundos se aplique, por mero capricho, a vos infligir penas cruéis? Nada se faz sem um fim inteligente e, seja o que for que aconteça, tudo tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos advêm, nelas encontraríeis sempre a razão divina, razão regeneradora, e os vossos miseráveis interesses se tornariam de tão secundária consideração, que os atiraríeis para o último plano.
Crede-me, a morte é preferível, numa encarnação de vinte anos, a esses vergonhosos desregramentos que pungem famílias respeitáveis, dilaceram corações de mães e fazem que antes do tempo embranqueçam os cabelos dos pais. Freqüentemente, a morte prematura é um grande benefício que Deus concede àquele que se vai e que assim se preserva das misérias da vida, ou das seduções que talvez lhe acarretassem a perda. Não é vítima da fatalidade aquele que morre na flor dos anos; é que Deus julga não convir que ele permaneça por mais tempo na Terra. É uma horrenda desgraça, dizeis, ver cortado o fio de uma vida tão prenhe de esperanças! De que esperanças falais? Das da Terra, onde o liberto houvera podido brilhar, abrir caminho e enriquecer? Sempre essa visão estreita, incapaz de elevar-se acima da matéria. Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida, ao vosso parecer tão cheia de esperanças? Quem vos diz que ela não seria saturada de amarguras? Desdenhais então das esperanças da vida futura, ao ponto de lhe preferirdes as da vida efêmera que arrastais na Terra? Supondes então que mais vale uma posição elevada entre os homens, do que entre os Espíritos bem-aventurados?
Em vez de vos queixardes, regozijai-vos quando praz a Deus retirar deste vale de misérias um de seus filhos. Não será egoístico desejardes que ele aí continuasse para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe naquele que carece de fé e que vê na morte uma separação eterna. Vós, espíritas, porém, sabeis que a alma vive melhor quando desembaraçada do seu invólucro corpóreo. Mães, sabei que vossos filhos bem-amados estão perto de vós; sim, estão muito perto; seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem, a lembrança que deles guardais os transporta de alegria, mas também as vossas dores desarrazoadas os afligem, porque denotam falta de fé e exprimem uma revolta contra a vontade de Deus.
Vós, que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações do vosso coração a chamar esses entes bem-amados e, se pedirdes a Deus que os abençoe, em vós sentireis fortes consolações, dessas que secam as lágrimas; sentireis aspirações grandiosas que vos mostrarão o porvir que o soberano Senhor prometeu. - Sanson, ex-membro da Sociedade Espírita de Paris. (1863.)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HANSENIANOS - Unidade de Referência Especializada Demétrio Medrado

Olá, abro aqui um espaco para falar de uma experiência muito boa que passei em Belém do Pará hoje. Acompanhei uma pessoa na Unidade de Referência Especializada Demétrio Medrado, especialista em tratar pessoas com hanseníase, e fiquei impressionada com o atendimento. Chegamos bem cedo, antes já tínhamos ido lá marcar a consulta com o especialista, desde a primeira vez que fomos, já teve o acolhimento com uma senhora super simpática chamada Terezinha, aí ela marcou o dia da consulta que foi hoje, chegamos bem cedo, e a consulta foi ótima, depois já foi encaminhado para fazer exames, passamos pela assistência social, nutricionista, terapia ocupacional, fisioterapia , psicólogo e enfermagem, tudo isto em apenas um local, e as pessoas muito simpáticas, e teve um senhor que chamou aquele lugar de Casa de Deus para ele, porque ele disse que chegou lá de fraldas e sem caminhar e hoje estava super bem, e isto tudo pelo SUS. Muitas pessoas com hanseníase, se tratando, e ainda tem tanta gente que tem preconceito, não sabem nem como se transmite e não gostam nem de chegar perto de pessoas com hanseníase. Estou postando isto aqui, porque para mim foi uma ótima experiência, quem sabe alguém não vai precisar um dia não é, se você tem alguma mancha no corpo e acha que pode ser hanseníase, não fique com vergonha, procure ajuda, e também ainda tem os direitos que a pessoa pode ter, como um auxílio doença do Inss, vou deixar aqui o endereço deste lugar, e se alguém precisar conte comigo. Avenida Dr. Freitas, 235 - Bairro da Sacramenta em Belém do Pará

A IMPORTÂNCIA DE SER MÃE - DEPOIMENTO DE OUTRA MÃE PARA MIM

Oi meus amigos, ainda estou poraqui, fazendo academia ainda, já até emagreci 03 kg, mas o que achei bonito que aconteceu estes dias foi uma mãe chegando para mim e dizendo que ela era um tipo de mãe antes de ler meu livro e agora ela é outro tipo, ela quis dizer que meu sofrimento tocou muito o coração dela e ela aprendeu a dar mais valor nos momentos em que passa com seu filho , também disse que está tirando mais tempo para ficar com seu filho e que meu livro pode ajudar muitas pessoas. Fiquei contente com este depoimento, porque eu sempre digo que nós estamos nesta terra para fazer o bem para as pessoas, nós sempre seremos lembrados não pelo que conseguimos obter de coisas materias na terra, mas seremos lembrados pelas coisas boas que fizemos por alguém, podem ser pequenas coisas, mas as pessoas que recebem não esquecem mais. Hoje, sou apenas uma mãe que sofre imensamente a falta de seu filho, que vive de lembranças e saudade, mas nunca perdi minha fé, nunca deixei de acreditar que encontrarei meu filho e enquanto eu estiver andando por esta vida terrena, então que seja para deixar sementes de amor e do bem, não é fácil, mas estou tentando. Obrigada a esta mãe querida que me disse que hoje dá muito mais importância para seu filho, é que nós nos acostumamos no dia a dia com eles e pensamos que nunca vai acontecer com a gente de perder um filho, mas a realidade é dura, quando ela nos dá uma rasteira e leva o que mais amamos embora, aí percebemos a verdadeira importância da pessoa que estava ao nosso lado, isto também se deve a outras pessoas de nossa família, elas estão perto o tempo todo e esquecemos de dizer o quanto elas são importantes para nós, ou quando perdemos um grande amor é que vamos dar a verdadeira importância para quem estava ao nosso lado, isto acontece com milhares de pessoas, então vamos cuidar com carinho das pessoas ao nosso redor, vamos olhar do nosso lado, às vezes as pessoas que estão tão perto de nós, só estão esperando um sorriso nosso, um muito obrigada, não vamos perder a oportunidade de fazer alguém feliz, nunca, amanhã pode ser tarde demais.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA PARA IVA MUNIZ NA TROPPO DO JORNAL O LIBERAL

Gostaria de agradecer aqui a entrevista que saiu no jornal deste domingo na Troppo do Jornal O liberal, era o dia da saudade e esta pessoa maravilhosa que é a Iva me deu a oportunidade de falar da saudade que tenho do meu filho. Vou postar aqui a entrevista por inteira, que foram perguntas feitas e respondidas por mim, mas eu quero mais uma vez dizer que fiquei imensamente feliz com o convite, já recebi muitas visitas no blog e palavras muito carinhosas de força e coragem. Obrigada Meu Deus por esta oportunidade que tive, obrigada ao Jornal, Obrigada a Troppo e a colunista Iva Muniz.
ENTREVISTA DE IVONETE FERRARI MELO PINON:
Nome: Ivonete Ferrari Melo Pinon
- Idade: 45 anos
- Profissão: Ex-bancária do Banco Caixa Econômica Federal, hoje aposentada por neoplasia maligna>
- Como era o Gabriel em termos de comportamento? Era extremamente humilde, responsável, bom aluno, tímido mas ao mesmo tempo em casa muito brincalhão, muito amigo de todos, solidário, não fazia diferença entre ninguém, amava animais e jogar bola, um excelente filho, aluno, amigo, neto, sobrinho.
- A senhora já havia ficado longe dele por outro motivo como trabalho ou viagem? Sim, eu tive câncer e precisei me ausentar por 30 dias da primeira vez, quando ele tinha 06 anos, depois em outras viagens para cirurgia em São Paulo onde era feito o tratamento, eram viagens mais curtas, de 15 a 20 dias. A saudade sempre era grande e eu tinha a maior alegria de chegar em casa com presentes para ele e que alegria maior ainda era chegar e o encontrar me esperando no aeroporto.
- Como foi lidar com doença repentina dele? Não tive tempo nem para pensar, ele teve a dor de cabeça em um sábado às 18:00 horas jogando bola, à noite já estávamos na médica onde ela disse que poderia ser uma enxaqueca, e se continuasse era para fazer uma tomografia com 03 dias, mas no domingo 07:00 horas da manhã ele já estava fazendo esta tomografia, porque durante a noite teve outras dores e ela não passava e meu coração de mãe sabia que tinha alguma coisa muito grave, e no domingo na tomografia já verificaram que ele tinha um grande tumor no cérebro que tomava quase a metade do cérebro, foi internado no domingo e na segunda quando ia fazer a cirurgia, já amanheceu em coma onde ficou em coma por 04 dias e no quinto dia ele partiu. Nestes dias no hospital, eu vendo meu menino tão cheio de saúde que nunca teve uma dor de cabeça sequer, deitado naquela cama, cheio de tubos, eu percebi o quanto somos frágeis e não temos controle da vida, eu vivia na capela pedindo a Deus para me levar no lugar dele, eu fiquei dentro do hospital em um quarto e o visitava sempre, dizia palavras de amor em seu ouvido e o beijava a todo momento quando estava com ele na UTI. Tive apenas 05 dias para aprender a lidar com aquele grande tumor que o levou, e que os médicos de nenhum lugar souberam explicar como ele nunca sentiu nada. Para eles foi inexplicável.
- Como foi o primeiro momento ao saber que ele tinha partido? Uma amiga médica que estava ajudando a cuidar dele chegou no quarto e me disse que ele tinha partido, eu mordi um lençol do hospital e gritei para mim, tudo o que eu podia, de dor, baixo, ( eu não tinha o direito de incomodar os outros doentes,) naquele momento eu morria junto com ele, meu coração se quebrou inteiro como um espelho, em pedaços. No primeiro momento fiquei dopada pela dor, eu era que estava sendo enterrada viva junto com meu filho. O primeiro momento é apenas de choro dia e noite, de dúvidas, de porquês, de revolta por eu ser tão impotente e não ter conseguido salvar meu filho ou ter feito um exame antes que mostrasse o que ele tinha, de revolta por ele não ter sido operado no mesmo dia, são muitos sentimentos que se misturam ao mesmo tempo. Receber o corpo de um filho em um caixão na quadra que dias antes ele jogava futebol, ( ele foi velado na escola, no lugar onde mais amava estar que era jogando bola ), é uma dor inimaginável. O recebi no meio da quadra de joelhos, apertando forte meu ventre, de onde aquele lindo menino saiu um dia.Segurei forte em sua mãe e cantei a música Segura na mão de Deus. Todos os seus amigos estavam presentes. Ele era muito amado. Quando ele estava sendo enterrado eu toquei violão e cantei para ele. O grande amor da minha vida estava indo se encontrar com Deus.
- Como a senhora avalia hoje a saudade que tem dele? Se temos saudade, é porque amamos um dia, e se amamos, valeu a pena viver, valeu a pena cada minuto que passamos juntos. Neste caso sei que esta saudade é temporária, porque tenho certeza que o encontrarei novamente. É muito difícil continuar a vida para quem fica com esta saudade que a todo o momento insiste em nos machucar, ela não mata, mas maltrata, mas é também através dela que sei que amei imensamente meu filho nesta terra, é através dela que relembro nossos lindos momentos, é pela saudade que vivo e que morrerei feliz.
- O que a senhora faz para amenizar a saudade? Assim que perdi meu filho, comecei a escrever, fiz um blog onde contava meus dias e o que estava fazendo para tenta sobreviver. Em seu leito de morte fiz uma promessa para ele, que era tentar transformar tanta dor em amor e que sua morte não seria em vão. Comecei a escrever em Abril de 2009, mas não tinha noção de como era recebido este blog na internet, quando em Janeiro de 2010 uma mãe me disse que iria colocar um contador em meu blog para saber quantas pessoas o visitavam por dia. E fiquei surpresa quando vi que mais de 300 pessoas passavam por ele todos os dias de todos os lugares do mundo e como naquele mês de Janeiro eu tive um sonho que estava lançando um livro, eu resolvi transformar o blog em um livro para ajudar com a renda instituições de crianças carentes, e quando lancei a proposta na internet uma editora de São Paulo se interessou e em Junho de 2009 o livro foi lançado, que se chama: Diário da Mãe de um Anjo. Hoje foram vendidas mais de 500 cópias, já fiz 03 lançamentos do livro, 02 no Paraná e um em Icoaraci, onde nós morávamos, já ajudei 04 insituições de crianças. Sempre escrevo no blog e recebo muitos depoimentos de mães, com o sofrimento delas também aprendo a lidar com minha saudade. Acredito que se eu conseguir ajudar uma pessoa que seje a sair da cama, se levantar e voltar a querer viver depois de uma dor tão grande como esta, é porque a morte de meu filho com certeza não foi em vão. Vejo fotos, filmagens. A saudade sempre aperta quando estamos com nossa mente vazia, devemos tentar mudar um pouco o foco, é muito difícil, mas agora estou tentando, às vezes a saudade é tão grande que damos passos para trás, a vontade que dá é ficar no quarto o tempo todo, é preciso coragem para recomeçar, força de vontade. Eu penso que seu meu filho está perto como eu acho que está, ele iria querer que eu me levantasse e vivesse por ele. Sonho muito com ele, e assim consigo matar um pouco da grande saudade que sinto dele. Gosto de viajar, e recentemente quando cheguei na Galiléia em Jerusalém, na primeira noite eu tive um sonho com ele, ele veio me abraçar e dizer o quanto Deus era maravilhoso. No livro conto muitos sonhos que tive com ele e manifestações de sua presença em minha vida. Acredito que se abrirmos nosso coração e aceitarmos a vontade de Deus, nós podemos perceber pequenos detalhes que nos provam que eles estão muito perto de nós.
- A senhora costuma frequentar os locais que ia junto com ele? Se sim, como é essa experiência? Se sim, como é essa experiência? Já fui no colégio onde ele estudava algumas vezes, ele recebeu homenagem no colégio dele dos amigos, mas é bastante dolorido ver todos os seus amigos e ele não estar lá. Quando fui no Shopping a primeira vez sem ele e sentei na mesinha para lanchar o lanche que ele amava, chorei demais, no supermercado vendo as coisas que ele gostava também saí chorando de lá, mas aí insisti e fui novamente, mas nunca mais é a mesma coisa. Muitos pais evitam lugares e pessoas que lembram a criança porque as crises de saudade apertam muito, se pudéssemos pularíamos as datas especias, como Natal, Páscoa e outras. Mas a vida continua para quem ficou, apesar de nunca mais ser a mesma.
- Neste domingo em que se comemora o Dia da Saudade, qual a melhor ou maior lembrança que tem de Gabriel? A maior lembrança que tenho dele era o amor que ele sentia pelas pessoas, e animais, é o seu lindo sorriso que contagiava a todos dentro de casa. A maior lição que meu filho me deixou foi que não existe passado e nem futuro, o que existe é o hoje, o presente, onde devemos amar a todos, se doar de coração tentando deixar na terra uma lembrança boa. Uma lição de amor, de esperança, de fé, de coragem. Meu filho me deixou a lição de que existe uma vida eterna muito mais linda do que esta, que poder, dinheiro, não significa nada, que o que fica e o que levamos é o verdadeiro amor que sentimos pelas pessoas, e se deixamos saudade na terra, é porque fomos amados. Saudade de uma mãe para com seu filho que partiu, é a saudade mais dolorida que existe nesta terra, mas é a saudade mais pura, mais linda, mais sincera que pode existir.A saudade separou nossos corpos, mas nunca vai separar nossos corações, estaremos ligados pelo resto de minha vida aqui na terra pelo amor que sentimos um pelo outro. Quando sinto saudades, olho para as estrelas e converso com meu filho, olho para a natureza e sei que ele está caminhando ao meu lado. Meu filho cumpriu sua missão da melhor maneira possível apesar de seus 12 anos, plantou muito amor nesta terra e deixou uma semente de esperança em meu coração. A esperança que existe uma vida onde nos encontraremos e nunca mais iremos nos separar.

PALAVRAS QUE NOS AJUDAM A SUPERAR O LUTO - DEPOIMENTO DE VIVIANE DE CASSIA

Obrigada a este depoimento que como tantos que deixam aqui estão me ajudando a superar o luto. A todos que entram no blog, saibam que leio todos os depoimentos e oro por cada um que entra no blog, obrigada a meus seguidores. Um grande abraço em todos.
DEPOIMENTO DE VIVIANE DE CASSIA: Querida Ivonete, estou terminando de ler seu livro. É muito lindo o que vc faz, sabia, sei que não é fácil transformar dor em amor pq quando perdemos um ente querido logo que nos dá além da dor é uma grande revolta.Perdi meu avô que era meu padrinho era como se fosse uma pai pra mim há 7 anos e 8 meses. Tenho uma filha de 5 anos e nós mãe sabemos o amor que temos por nossos filhos. Minha família é de icoaraci meu avô tbm é sepultado lá.Ontem, quando saia do trabalho pra ir a faculdade e sem querer olhei pra trás quando ia andando e quando vi um lindo arco íris e na hora lembrei do lindo anjo Gabriel, pois no seu livro aprendi muito, até o significado do arco íris, da ligação de Deus com o homem. Agradeço a vc pq posso dizer com certeza de quando lemos seu livro nós mudamos muito o nosso comportamento com nossos filhos.Digo pra melhor, pelo menos foi no meu caso. Minha filha é linda e todos os dias dizemos que nos amamos, não tem um só dia que eu não digo e que ela não me diga e isso pra mim é tudo, ela é minha vida. Vc é muito forte uma mulher de coragem, do bem,e que tem uma amor incondicional.Ivonete és um exemplo de filha, mulher e mãe. Te admiro muito e continue assim essa pessoa abençoada ajudando a quem precisa e quem sabe um dia podemos nos encontrar. Gostaria muito de ser voluntária e poder ajudar a quem precisa.Não é fácil transformar dor em amor e acima de tudo ter Deus em seu coração. Um forte abraço, De uma mãe que te admira muito.Viviane de Cássia